domingo, 11 de fevereiro de 2007

Referendo

Bem este assunto interessa-me, pois uma pessoa tem sempre muito para dizer quando na verdade não há muito para dizer.

Quando me perguntam se concordo com aborto, eu respondo que não, é um facto, ninguém é a favor do aborto era ser-se no mínimo estúpido ser-se a favor do aborto. Contudo, não é isso que está em causa. Não havendo nenhum método contraceptivo 100% eficaz, daí a haverem gravidezes indesejadas, o que não quer dizer que se tenha que abortar por causa disso. Mas vou dar um exemplo para ver se sou mais explicito.

Existe pobreza, é um facto, existem machistas, outro facto, e ainda existem homens que forçam as suas próprias mulheres a terem relações sexuais sem a devida precaução, não me perguntem porquê porque não estou na mente deles. Vai daí que as mulheres muito provavelmente engravidam e como vivem num meio de muita pobreza não andam informadas sobre outro tipo de método anti-concepcional, a pílula do dia seguinte (que também não é 100% eficaz), como este caso acontece frequentemente, o filho que poderá nascer poderá ser o 6º, o 7º (por exemplo) será justo essa criança nascer? Pois, não sou eu que tenho que julgar, nem eu, nem tu, nem sequer os tribunais deverá ser a mãe a decidir, caso a mãe decida abortar onde fará isso? espeta agulhas? sujeita a morrer? pois... Se fosse uma pessoa com possibilidades a nível monetário ia a uma clínica privada. Toda a gente sabe onde elas ficam ou se não vai-se a um hospital em Espanha.

E mesmo que não tenha muitas possibilidades, e uma enfermeira faça o aborto de livre e espontânea vontade sem qualquer tipo de custos, a essa mulher, é justo essas pessoas irem presas 3 anos? serem julgadas por querem o melhor para si e para o embrião que não chegou a ser bebé? senão acham o mesmo que eu (não que o meu saber seja absoluto, acho só que a minha perspectiva, e como a minha há muitas, de ver esta situação é melhor que dos outros), desculpem lá andamos com uma noção de justiça um pouco "diferentes"...

Tenho pena de não ir votar por ter apenas 17 anos, porque se nao votava SIM à despenalização!

Fiquem Bem!

Sem comentários: